Lagunas Baltinache

O complexo de Lagunas Baltinache são 7 lagoas localizadas no vale central entre a cordilheira de Domeyko e a cordilheira do Sal. A paisagem estéril no meio do nada e a distância do lugar rapidamente ganham popularidade e adquirem o nome de "Lagunas Escondidas" onde encontraremos 7 lagoas no meio de um pequeno lago de sal, onde dois deles são adequados para se banhar tendo o mesmo efeito de flutuabilidade automática e os outros 5 visitantes surpresos por suas belas cores que contrastam a paisagem estéril que a rodeia Após o banho, você deve visitar as instalações para um banho de água doce e desfrutar de um delicioso lanche para terminar a excursão contemplando o pôr do sol no ponto de vista da cordilheira salgada.

 

Durante o passeio depois de uma hora de viagem ao longo de uma estrada acidentada, chegaremos ao lugar onde estão as lagoas. Visitaremos diretamente o número 7 onde você pode se banhar e receberão as instruções correspondentes, então você pode escolher retornar pelo mesmo caminho e se quiser tomar um banho na lagoa número 1. Depois disso, nós gostamos de um lanche e visitamos o lugar para assista ao por do sol

 

 Recomendações: Vá com roupas leves e maiô e toalha, chapéu e protetor solar, calçado para solo selvagem, sandálias e pelo menos 1 litro de água por pessoa.

 

Horário: Começamos o passeio pela agência às 14h50 e voltamos depois do pôr-do-sol

 

 Altura média da excursão será de 2300 metros acima do nível do mar

Galeria de Imagens