A cratera de impacto do meteorito de Monturaqui é uma das maravilhas ocultas que o deserto de Atacama oferece. Quase 3 horas de San Pedro de Atacama e por um caminho de más condições, é alcançada uma das crateras de impacto mais bem preservadas do mundo. Possui dimensões de 370x350m e profundidade de 34 metros, estrutura muito preservada devido à pouca erosão que recebeu. Sua data de impacto de mais de 100.000 anos atrás é estimada, outras datando entre 600.000 a 700.000 anos, tornando-a a cratera mais antiga e mais bem preservada do mundo.

 

Além disso, ao longo do caminho estaremos na presença de paisagens únicas e totalmente desconhecidas do turismo regular, também podemos ter a presença de animais selvagens, como raposas, guanacos, suris, bandos de chirihues e vários pássaros. No caminho de volta e, dependendo do tempo, podemos complementar outras paradas.

 

Há a opção de fazer esse passeio com acampamento noturno também, ideal sem lua para quem quer fazer astrofotografia ou com lua para ter uma paisagem naturalmente iluminada. Como podemos caminhar livremente ao redor da cratera ou descer para o centro, podemos ter um céu completamente livre de contaminação e, ao ter liberdade ao caminhar, garantiremos sempre a via láctea alinhada com a cratera.

 

Na versão de quinta-feira, incluiremos tudo o que você precisa, como água, café da manhã, almoço, lanches, cervejas geladas e vinho, etc.

E na versão de dois dias com acampamento, ofereceremos tendas, sacos de dormir e colchões infláveis.