VALLECITO + ASTROFOTOGRAFÍA

O "Vallecito" está localizado na cordilheira do sal, como o famoso Vale da Lua e o Vale de Marte, portanto, as paisagens que podemos encontrar são semelhantes, com belas e intrincadas formações geológicas que foram esculpidas ao longo de milhões de anos. , podemos encontrar belas e gigantescas dunas de areia, a clássica paisagem marciana que todos conhecem e uma superfície branca coberta de sais e minerais.

Ao longo do passeio visitaremos vários pontos onde admiraremos a beleza deste lugar único e por fim aguardaremos o pôr do sol em um setor com uma bela vista panorâmica do ambiente. Após o pôr do sol oferecemos um delicioso coquetel enquanto a noite cai e assim continuamos com a segunda parte.

É hora de visitar o famoso “ônibus mágico”, um velho ônibus abandonado no meio do nada que nos oferece um local perfeito para realizar nossa sessão de astrofotografia. Em primeiro lugar apreciaremos a beleza do céu noturno a olho nu, onde será feita uma breve palestra de astronomia e os corpos celestes mais relevantes do momento serão marcados a laser.

Depois dessa palestra, começaremos com nossa sessão de astrofotografia onde tiraremos todas as fotos que você quiser durante a sessão e também se você trouxer sua própria câmera, ensinaremos como capturar a bela Via Láctea.

Recomendações: Vista roupas leves para o início da atividade, mas traga também agasalhos para a sessão noturna, pois as temperaturas caem consideravelmente. Trazem proteção para o sol, pelo menos um litro de água por pessoa e calçado outdoor é o ideal.

Horário: 16h00 às 22h00 (consultar no momento)

Altitude máxima: 2500msnm