Vale do Arco-Iris

Esta excursão combina paisagens de tirar o fôlego com história-patrimônio e geologia, pois visitaremos o sítio arqueológico "Yerbas Buenas", onde os Atacameños ou LickanAntai através da arte rupestre manifestaram-se e deixaram sua marca nas rochas vulcânicas do lugar, mudando-se para a participantes há milhares de anos na história num lugar onde viviam os atacameños. Finalmente, o belo Rainbow Valley cumpre o seu nome, dado que a geologia única da cordilheira de Domeyko se manifestou de uma maneira única neste lugar, criando uma paisagem única onde veremos colinas de diferentes cores e formas, todas esculpidas pela erosão e alterações minerais que ocorreram para criar belas cores nesta tela natural.

 

Durante a turnê, visitaremos primeiro o sítio arqueológico de Yerbas Buenas para apreciar a arte rupestre da área e receber uma aula de história local, também na rota podemos encontrar camélidos como lamas e guanacos, onde faremos stops para admirar e fotografar essas belos animais. Finalmente, após o café da manhã, iremos para o Vale do Arco-íris, onde faremos uma caminhada principal ao longo do caminho criado para admirar a geologia e paisagens únicas do lugar.

 

Recomendações: Vá com roupas leves e um casaco para a manhã, chapéu e protetor solar, calçado para solo rústico e pelo menos 1 litro de água por pessoa.

 

Horas: Nós pegamos de 08: 00-08: 30 dos albergues e retornamos às 13:30

 

Altura média da excursão será de 3200 metros acima do nível do mar

Galeria de Imagens