Tatio Geysers

 Los Geysers del Tatio é uma maravilha da natureza localizada a 90 km ao norte de San Pedro de Atacama. É o terceiro maior campo de geyser do mundo depois de Yellowstone nos EUA e a reserva natural de Kronotski na Rússia. A bacia de mais de 10 quilômetros quadrados de superfície abriga uma grande variedade de manifestações geotérmicas, como geysers reais, fumarolas, piscinas quentes, geysers de fuente, geysers de lama entre outros. A excursão ocorre nas primeiras horas da manhã chegando na área antes do amanhecer para apreciar as manifestações em seu esplendor máximo.

 

Durante o passeio, você visitará sites como o caminho principal do terraço com café da manhã após o passeio, depois o terraço intermediário onde você pode encontrar serviços de higiene e uma piscina termal onde é possível tomar banho nas fontes termais. Aqueles que não querem tomar banho podem escolher caminhar pelo caminho da área para apreciar a atividade de geysers maiores e perpétuos, como "El Asesino", "La Concha" e "La Llama". Então, deixamos o campo geotérmico fazendo paradas, como no Vado de Putana, onde há um ecossistema rico em variedade de pássaros e vistas incríveis da paisagem que nos rodeia. Finalmente, visitamos a aldeia de Machuca, onde o clássico é provar a gastronomia local ou desfrutar da sua arquitetura pitoresca.

 

Recomendações: Vá com roupas quentes para temperaturas abaixo de zero ou perto desse ponto (de 3 ° no verão a congelação -20 ° no inverno) luvas térmicas, calçados para terrenos acidentados e térmicos no inverno, cachecóis, maiô e toalha , água, protetor solar. Na noite anterior à viagem, evite beber álcool e comer carne vermelha, descanse bem e fique hidratado.

 

Horário: geralmente é das 04:30 às 05:00 horas, o horário pode variar de acordo com a estação e as mudanças de horário feitas pelo governo, em qualquer caso, serão notificados do cronograma.

 

A altura média da excursão será de 4200 metros acima do nível do mar

Galeria de Imagens