Lagoas Altiplanicas

As lagoas altiplanicas correspondem a duas lagoas localizadas nos contrafortes dos Andes, uma chamada Miscanti e as outras Miñiques. A paisagem que os rodeia faz deste destino um lugar inesquecível, dada a sua beleza nas terras altas. As cores e o contraste do lugar surpreendem todos os viajantes que o visitam, tornando este um dos passeios imperdíveis a fazer em San Pedro de Atacama. Além deste lugar, visitamos a lagoa de Chaxa, no litoral de Atacama, onde a maior atração deste lugar é contemplar os pássaros únicos da área, especialmente os belos flamingos.

 

 Durante a turnê, você visitará a Lagoa Chaxa pela manhã para apreciar o maior número de flamingos da região. Você também terá um lindo efeito de espelho que se refletirá na lagoa, depois de tomar café da manhã no local, visitaremos a cidade de Socaire para admirar a arquitetura da Igreja de Santa Bárbara e os campos de terraços da cidade. Em seguida, seguimos subindo para o planalto para visitar as lagoas de Miscanti e Miñiques, onde iremos caminhar pelas trilhas de Miscanti e uma visita ao ponto de vista de Miñiques. 

No final da visita ao parque, vamos a um lugar no planalto onde ofereceremos um delicioso almoço ao ar livre com uma vista magnífica sobre o planalto e o vulcão Miñiques. Provarão uma deliciosa comida quente e caseira, além de poderem beber vinhos chilenos de alta qualidade, cervejas premium e sucos naturais.

 


Após o almoço, é hora de visitar os pontos de vista do salar de Talar ou Aguas Calientes III (antigas pedras vermelhas), onde visitaremos os dois pontos de vista que permitem tirar belas fotografias dessa paisagem sem igual. Ao final dessas paradas, é hora de uma grande viagem de volta à cidade de Toconao, onde visitaremos algumas lojas de artesanato, com a possibilidade de comprar o vinho produzido no deserto, artesanato local e sorvete artesanal com sabores da região. . Terminando esta parada, retornamos aos seus hotéis.

 

 

 Recomendações: vá com roupas leves e quentes, idealmente em camadas, pois teremos horas frias e outras com mais calor, chapéu e protetor solar, calçados para solo selvagem e pelo menos 1 litro de água por pessoa.

 

 Horário: O horário sempre será com uma pick-up entre 07:00 a 07:30 do albergue e um retorno às aproximadamente 14:30.

 

 Altura máxima da excursão será de 4200 metros acima do nível do mar

Galeria de Imagens