Lagoas Altiplanicas

As lagoas altiplanicas correspondem a duas lagoas localizadas nos contrafortes dos Andes, uma chamada Miscanti e as outras Miñiques. A paisagem que os rodeia faz deste destino um lugar inesquecível, dada a sua beleza nas terras altas. As cores e o contraste do lugar surpreendem todos os viajantes que o visitam, tornando este um dos passeios imperdíveis a fazer em San Pedro de Atacama. Além deste lugar, visitamos a lagoa de Chaxa, no litoral de Atacama, onde a maior atração deste lugar é contemplar os pássaros únicos da área, especialmente os belos flamingos.

 

 Durante a turnê, você visitará a Lagoa Chaxa pela manhã para apreciar o maior número de flamingos da região. Você também terá um lindo efeito de espelho que se refletirá na lagoa, depois de tomar café da manhã no local, visitaremos a cidade de Socaire para admirar a arquitetura da Igreja de Santa Bárbara e os campos de terraços da cidade. Em seguida, seguimos subindo para o planalto para visitar as lagoas de Miscanti e Miñiques, onde iremos caminhar pelas trilhas de Miscanti e uma visita ao ponto de vista de Miñiques para finalmente visitar a cidade de Toconao, onde visitaremos a praça principal para saborear culinária local ou adquirir artesanato.

 

 Recomendações: vá com roupas leves e quentes, idealmente em camadas, pois teremos horas frias e outras com mais calor, chapéu e protetor solar, calçados para solo selvagem e pelo menos 1 litro de água por pessoa.

 

 Horário: O horário sempre será com uma pick-up entre 07:00 a 07:30 do albergue e um retorno às aproximadamente 14:30.

 

 Altura máxima da excursão será de 4200 metros acima do nível do mar

Galeria de Imagens