Lagoa Cejar

A Lagoa de Cejar é um complexo de lagos salgados ao sul de San Pedro de Atacama, neste local nos Salares de Atacama, encontraremos 3 lagoas de águas salobre, onde duas são apenas para contemplação e uma é adequada para se banhar, Dois para fotografias são "Cejar" e "Baltinache" e o adequado para o banheiro "Piedra". O meio ambiente no meio do deserto rodeado por uma flora única do setor e com imponentes montanhas à distância movem o viajante para uma experiência única e especial, dadas as qualidades de suas águas onde permitem flutuar automaticamente como no "Mar Morto", um para obrigatório sem lugar para duvidar.

 

 Durante o passeio você visitará o complexo Laguna Cejar, onde você vai tomar banho nas suas águas, o recinto tem banhos e chuveiros para remover o sal do corpo (obrigatório), bem como vestiários para mudar a roupa. Depois desta parada, visitamos os "Ojos del Salar", onde encontraremos duas pequenas lagoas de origem natural, alinhadas e fazendo dois olhares como nada, terminamos a viagem no "Laguna Tebenquiche" onde ofereceremos um lanche com pisco sour e vamos ver o pôr do sol.

 

Recomendações: Vá com roupas leves e maiô, toalha, chapéu e protetor solar, calçado para solo selvagem, sandálias e pelo menos 1 litro de água por pessoa. Aplique o creme de proteção solar 45 minutos antes de chegar à lagoa.

 

Horário: Na primavera-verão, começa às 15h50 da agência e no outono-inverno das 14h50. O retorno é depois do pôr-do-sol.


Altura média da excursão será de 2400 metros acima do nível do mar

Galeria de Imagens