Vale da Lua

O clássico e único Vale da Lua é uma obrigação para qualquer viajante ao visitar San Pedro de Atacama. É uma maravilha geológica localizada a poucos quilômetros da cidade onde as formas, cores, texturas e paisagens únicas, cativam qualquer pessoa que o faça acreditar que ele está em outro planeta. O lugar geográfico onde se localiza este lugar maravilhoso é a Cordilheira da Sal, que envolve a bacia de Atacama e é de baixa altura e com base em rochas e minerais sedimentares.


Durante o passeio você visitará lugares como El mirador de Ckari ou Piedra del Coyote, as cavernas de sal, as três marias, o ponto de vista dos anfiteatro e a maior duna. Dependendo da estação do ano, você pode visitar todos os pontos famosos mencionados, mas no inverno para as poucas horas de sol, algumas paradas podem ser omitidas. O passeio termina com uma parada em alguns dos pontos de vista para assistir ao pôr do sol e depois retornar à cidade.


Recomendações: Vá com roupas leves e bons sapatos para solo rústico. Chapéus e protetor solar e pelo menos 1 litro de água por pessoa, além de usar um casaco para quando a temperatura cai um pouco durante o pôr do sol.


Horário: Na primavera-verão, começa às 15h50 da agência e no outono-inverno das 14h50. O retorno é depois do pôr-do-sol.


Altura média da excursão será de 2450 metros acima do nível do mar

Galeria de imagens