Em 2020, lançaremos uma nova opção de excursão, adaptada tanto para fotógrafos profissionais que procuram lugares e luzes em particular, como também para amadores ou amadores que desejam se maravilhar com as belezas que Atacama oferece e, por sua vez, aprender ou expandir sua experiência na arte da fotografia. .

 

Essas atividades são projetadas para um máximo de 7 pessoas e um mínimo de 3 para poder formar o grupo (solicite grupos maiores, se necessário). Visitando as atrações clássicas em torno de San Pedro de Atacama, mas em momentos especiais para ver o Melhores luzes e evite grupos convencionais. Além disso, ofereceremos a opção de visitar lugares não ocupados e incomuns, mas com um potencial fotográfico único. E como o atacama é caracterizado por ter um dos melhores céus do mundo para realizar astrofotografia, é claro que realizaremos atividades noturnas, onde profissionais ou semiprofissionais se maravilharão com este céu para realizar suas astrofotografias e aqueles que estão aprendendo o farão em um dos lugares ideais para esta atividade.

 

Além disso, durante as excursões serão entregues todas as informações relacionadas à área, em áreas de geologia, flora, fauna, história e patrimônio, tradições, etc. E eles também podem fazer todas as perguntas relacionadas à fotografia para quem deseja aprender ou aprimorar seus conhecimentos com a câmera.

 

As oficinas de safáris serão realizadas em datas específicas para ter as melhores condições do céu noturno, mas, infelizmente, não podemos controlar o clima. Na maior parte do ano, o clima é estável, exceto no verão (janeiro a março), quando a estação chuvosa se manifesta e, se a intensidade é forte, as atrações turísticas e as estradas geralmente são fechadas; portanto, esses circuitos não são viáveis ​​no momento em janeiro e fevereiro.

 

No resto do ano, o clima é praticamente estável, mas no outono-inverno, se sofrermos de um núcleo frio de altura (condições climáticas raras), pode deixar vários centímetros de neve no planalto e nas montanhas e as atrações de altura podem ser fechadas, De qualquer forma, se isso acontecer, serão propostas alternativas.

 

A partir do próximo ano, todos os meses, teremos 2 oficinas fotográficas de safaris. Um básico de 3 dias e duas noites de atividades para quem não tem muito tempo, mas ainda podemos ver os principais locais e dois passeios de astrografia. E você terá um safári de astrofotografia completo de 5 dias e 3 noites. Nesta versão mais recente, teremos um destino único que certamente o surpreenderá !!

A cada mês, você terá um itinerário exclusivo devido às mudanças de horários e flutuações nas horas de luz e escuridão, mas garantiremos a cobertura de tantos lugares e momentos para capturar em nossas câmeras.

 

Na noite anterior ao primeiro dia de atividades, desfrutaremos de uma refeição em um restaurante e compartilharemos mais informações sobre cada uma delas, a fim de internalizar ainda mais os interesses e objetivos da pessoa e também começar a consolidar o grupo e nos conhecermos. Além disso, detalharemos o itinerário a seguir, que veremos e faremos todos os dias, recomendações sobre o que vestir e como vestir etc.

 

E ontem à noite, como bônus, desfrutaremos de um jantar sob as estrelas com a culinária local, para desfrutar de um delicioso jantar entre todos nós e compartilhar comentários sobre qual foi a experiência vivida nos dias anteriores. Além disso, eles terão a oportunidade de realizar obviamente suas últimas astrofotografias dos céus do deserto de Atacama.


 

Workshop (nível médio-avançado)

 


-Revisão dos parâmetros básicos (exposição, abertura, ISO, balanço de branco, distâncias focais)

 

-Panoramas com e sem tripé

 


-Profundidade de campo

 


-Uso de filtros

 


-Temperatura timelapse (intervalômetro essencial)

 


-Perspectiva

 


-Composição

 


-Diferentes luzes do dia

 


-Alta faixa dinâmica ou fotografia HDR

 


Pilha de foco

 


-Bracketing

 


Exposição a longo dia (filtro ND essencial)

 


- Astrofotografia completa, de campo amplo a espaço profundo.


 

Datas 2020:

Março

3 dias e 2 noites: de 15 a 17 de março e de 27 a 29 de março

5 dias e 3 noites: de 20 a 25 de março.

Abril

3 dias e 2 noites: de 13 a 15 de abril e de 24 a 26 de abril

5 dias e 3 noites: de 18 a 22 de abril

Maio

3 dias e 2 noites: de 12 a 14 de maio e de 23 a 25 de maio

5 dias e 3 noites: de 17 a 21 de maio

Junho

3 dias e 2 noites: de 11 a 13 de junho e de 22 a 24 de junho

5 dias e 3 noites: de 16 a 20 de junho

Julho

3 dias e 2 noites: de 10 a 12 de julho e de 21 a 23 de julho

5 dias e 3 noites: 15 a 19 de julho

Agosto

3 dias e 2 noites: de 8 a 10 de agosto e de 19 a 21 de agosto

5 dias e 3 noites: de 13 a 17 de agosto

Setembro

3 dias e 2 noites: de 7 a 9 de setembro e de 18 a 20 de setembro

5 dias e 3 noites: de 12 a 16 de setembro

Outubro

3 dias e 2 noites: de 6 a 8 de outubro e de 18 a 20 de outubro

5 dias e 3 noites: de 11 a 15 de outubro

Novembro

3 dias e 2 noites: de 4 a 6 de novembro e de 15 a 17 de novembro

5 dias e 3 noites: de 9 a 13 de novembro

Dezembro (Infelizmente, porque o braço sagitário (via láctea) já está escondido no horizonte ao cair da noite, apenas 1 noite será realizada no safari curto e 2 no longo)

3 dias e 1 noite: de 3 a 5 de dezembro e de 14 a 16 de dezembro

5 dias e 2 noites: de 8 a 12 de dezembro

 

Lugares imperdíveis que visitaremos em nossos passeios: (eles podem sofrer alterações ou fechamentos devido às condições climáticas)

* Laguna Chaxa

* Lagoas Miscanti e Miñiques

* Salar de Talar (mirantes das antigas Pedras Vermelhas)

* Cordilheira de sal

* Gêiseres Tatio

* Salar de Atacama

E mais!

 

O que incluiremos para cada dia:

*Garrafas de água

* Café da manhã e almoço

* Lanches

* Infusões de chá de ervas para prevenir o mal da altitude

* Ingressos para parques nacionais

* Rastreador para noites de astrofotografia

* Tripé com gimball para telefones

* Os usuários da Canon terão 2 lentes disponíveis, caso desejem ocupá-las.

Canon EF 100-400mm f / 4.5-5.6 L IS

Canon EF 16-35mm f2.8 L IS Mark II

 

Recomendações e o que levar

Ao longo dos dias, teremos flutuações bruscas de temperatura, as mesmas todos os meses, portanto, em termos de roupas que sempre devem trazer.

-Sapatos ao ar livre

-Proteção solar como bonés, óculos, creme protetor

-Luvas grossas e finas (primeira pele)

-Primeiras camadas ajudam bastante

- Casacos grossos ou frios

-Windbreaker

-Meias térmicas

-Roupas leves para o dia

 

Quanto ao equipamento fotográfico:

- Câmera DSRL, se possível (requisito para trazer o modo manual)

Baterias -Extra, bem como memórias

-Tripé (caso não consiga trazer espaço, você pode alugar um tripé de cabeça esférica semi-profissional e estável)

-UV filtros para impedir a entrada de poeira na ótica

- Filtros polarizadores (temos muito sol e alguns fotógrafos não gostam de fotografar com "muita luz")

-Lâmpadas frontais, se possível com luz vermelha e luz normal

- Kits de limpeza, como sopradores e escovas, para toda a poeira e areia que temos (também oferecemos venda de escovas de microfibra para limpar os sensores de quadro completo e o sensor de corte em caso de sujeira no sensor da câmera)

-Flash (opcional)

-Intervalômetro ou controle remoto (fundamental para fazer o Bulb em fotos de longa exposição em mais de 30 segundos)

 

Nota adicional:

Em quais lentes trazer, sugiro uma lente grande angular (a menos que tenha abertura de 2,8) para fotos de astrofotografia, uma lente de zoom para fotos dinâmicas como 24-70 ou 24-105 e uma teleobjetiva para capturar animais selvagens ou brincar com profundidade de campo

 

Finalmente, para cada oficina de safári, proporemos 3 opções de itinerário, entrando em contato conosco por e-mail e cada participante poderá propor qual opção executar, aquela com mais votos será a opção a seguir. De qualquer forma, cada fotógrafo fará algumas perguntas básicas por e-mail para saber o que está procurando, quais são seus objetivos e, portanto, já tem uma idéia de cada um.

 

Para fazer a reserva do safari, você deve ir para a seção de oficinas de safáris, seguindo o seguinte link: Click aqui e selecione o mês que você deseja, 3 opções aparecerão e selecione a data e o tipo de safari que você deseja, ao preencher o formulário e fazer o pagamento sua reserva será finalizada, lembre-se de nos enviar um e-mail para confirmar sua solicitação e, em caso de dúvidas ou dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

 

vagas limitadas!