TURISMO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Como vamos trabalhar na nova normalidade

O turismo ao redor do mundo foi severamente afetado pela atual pandemia e até que haja uma vacina eficaz, teremos que trabalhar nesse novo normal.  

No Chile, o controle da pandemia vem melhorando ao longo dos meses e, com a regionalização do país, foi possível manter um maior monitoramento e controle do vírus. Atualmente, na II região de Antofagasta e mais especificamente na província de El Loa (onde ocorre a maior atividade turística), as infecções diminuíram consideravelmente e com isso as viagens inter-regionais para atividades turísticas foram permitidas.

 O Chile neste dia 23 de novembro reabre suas fronteiras para turistas internacionais que desejam visitar o país com a única condição de preencher uma ficha de saúde e ter um teste PCR negativo com menos de 72 horas, abre uma nova oportunidade para turistas de todo o mundo. mundo que deseja visitar nosso país.  

Aqui na região, infelizmente neste momento todos os atractivos parques turísticos estão encerrados porque as comunidades que os administram temem o contágio da sua população, maioritariamente idosa, mas em todo o caso existem muitas opções para fazer e viver a magia do deserto do Atacama  

Por tudo isto, foram implementados protocolos sanitários para a realização de actividades turísticas e aderimos a trabalhar com esta nova norma, é por isso que os nossos serviços serão apenas nas modalidades de “Tours Privados” e “Semi Privados” com máximo 5 pessoas. Se você for um grupo maior, não hesite em nos contatar.  

Em todas as nossas atividades e após as mesmas, implementaremos todos os protocolos necessários para evitar contágios e trabalharemos de acordo com as determinações do Ministério da Saúde, tais como: 

 - Tire a temperatura de cada passageiro antes de cada excursão  

- Uso de álcool gel em todos os momentos e facilmente acessível aos passageiros 

  -Uso de máscara obrigatória em veículos

  -Desinfecção de veículos ao final de cada atividade  

-Desinfecção de qualquer equipamento que tenha sido usado  

- Solicite que cada passageiro preencha um formulário de saúde  

Este é um exemplo de algumas das medidas que podemos encontrar no "Guia de Boas Práticas de Gestão e Prevenção da Covid-19", elaborado pelo Ministério da Saúde do Chile.